sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Sob a luz da consciência



Nesses últimos dias minha vida ficou cinza. Sorrir era um grande esforço.
Por todos os lados eu via rejeição. Todas as palavras eram interpretadas como farpas afiadas voltadas em minha direção.
Sentia como se o amor das pessoas por mim fosse uma ilusão. Elas amavam a ideia que formavam sobre mim. Se eu expresso uma opinião que não seja condizente com o que elas alimentam em sua expectativa... torno-me a decepção.
E desse jeito olhei para o círculo ao meu redor.
Até que pedi ajuda (veladamente hehehe).
E andando de bicicleta, me permiti aprofundar em minha própria dor. Eu queria entender o que estava acontecendo aqui dentro.
Então eu vi.
Todos ao nosso redor são espelhos de nós mesmos.
Na verdade, o que estava acontecendo, era que EU estava me decepcionando com as pessoas.  Decepcionando-me com a falta de confiança delas, com a falta de fé, com a falta de tolerância, com a falta de compromisso, com a falta de amorosidade, com a falta de generosidade, com a falta de educação.
Entendi que na verdade, eu não amo as pessoas incondicionalmente.
Quando essa frase se formou dentro de mim, foi como um bálsamo. A verdade, a nossa verdade, tem a propriedade de nos curar.
E a partir dai a reflexão só começou.
Amar incondicionalmente traz o conceito implícito de não receber.  Manifeste seu amor espargindo sem esperar receber NADA em troca. Nem gratidão, nem compreensão, nem amabilidade, nem tolerância, nem educação, nem respeito. Não idealize. Permita que o outro seja quem ele está ou é.
Quanta aceitação...
 Em seguida, formulei a questão: “como vou aprender a amar incondicionalmente?”
E a resposta veio límpida: ame incondicionalmente a si mesma. Aceite quem você está, aceite toda a sua cota de desafios pessoais, aceite sua sombra, aceite sua luz. Seja fiel a si mesma, esteja alinhada com seu coração.
E eu consegui respirar ... e sorrir.
É isso meu amigo.  A ilusão de que já amo incondicionalmente foi quebrada. E ouso festejar ao escrever isso. Reconheço, no entanto, que essa é uma meta da minha alma.
Eu desejo amar incondicionalmente. Então agora estou um pouquinho mais desperta para os desafios que me ajudarão a conquistar esse degrau.
Estado atual sob a luz da consciência. Rumo traçado. Caminhando passo a passo, em frente para sempre.

PS.: sobre a imagem ... tava com saudade de fofurices ;) (sou assim ... brega e criança às vezes rsrsrs) .

Adendo do dia seguinte: No processo de amar incondicionalmente ao próximo, enxergar a Criança ferida que as vezes se manifesta por ele ajuda-nos a olhá-lo com amorosidade e acolhimento. Recordar que fora do drama, no nível da alma, temos a intenção pura de sermos e manifestarmos amor.

Nenhum comentário: