segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Aquilo que nos move



Hoje eu entendi como foi importante pra mim ser mãe nesta vida.
Ainda me lembro do dia em que eu estava no centro espírita Casa do Caminho, no inicio da tarde, esperando a palestra começar. E o conflito que envolvia a minha atenção era a porcaria de mãe que eu era. O modo como eu respondia com impaciência às infantilidades dos meus pequenos filhos. E por um empurrão espiritual - de uma Mão que um dia preciso reconhecer para agradecer - fui me inscrever no curso de meditação do centro.
E lá, pela primeira vez, ouvi conceitos como luz e sombra, tive a explicação de que meditar é ter atenção, conectei-me energeticamente com uma flor, e relembrei a importância da água. 
Pois bem ... a partir daí não parei. Passei a me permitir buscar ajuda para me tornar uma mãe cada vez melhor. Pois de todos os papeis que assumi nesse corpo, esse sempre foi o mais desafiador. A maternidade me fez encontrar muito da minha sombra. E impulsionada pelo desejo de me transformar, eu continuei (e continuo) buscando processos que me ajudaram a despertar (vou dar detalhes de todos eles ao longo das nossas conversas).
Aos meu amados filhos minha eterna gratidão. Obrigada por terem me escolhido e terem se voluntariado a enfrentar junto comigo a minha sombra. Obrigada por existirem, por me ajudarem a chegar à jornada interior. 
E obrigada a todos os meus amigos do plano espiritual, que não me atenderam nas solicitações desesperadas que eu fazia. Pois se o João sempre dormisse, se eu fosse um poço de paciência integral,e se eu tivesse força para manter escondida a dor do meu coração, eu não teria saído da minha zona de conforto. 
Então, querido leitor, lembre-se: quando a situação for difícil, parecer impossível, será a sua busca pela solução seu verdadeiro bálsamo. Todas as descobertas que você fará serão muito maiores do que o "problema" original.

Nenhum comentário: