sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Abrindo as janelas do sótão

    Dois meses. Demorei dois meses para me permitir participar do Treinamento Lotus. A principal barreira era a questão financeira: gastar tal soma comigo, em apenas um final de semana? Naquela época parecia ousadia demais para uma pessoa só.
    Até que... meu calcanhar de Aquiles foi atingido. Precisava buscar ajuda para parar de sentir culpa em dividir meu tempo entre a maternidade e a minha profissão. Precisava parar de ser rígida e impaciente com meus filhos.
    E não dá pra dizer que não fez diferença a sugestão ter vindo de uma pessoa que eu respeito muito. Foi fundamental.
    Mergulhei.
    Pensa em alguém que não fazia ideia do que ia encontrar.
  E foi o melhor presente que eu pude me dar, em todo o Universo, em toda esta vida. E consequentemente, foi um presente para toda minha família, inclusive para meus filhos.
  No Treinamento Lotus aprendi tantas coisas novas! A Criança Interior existe mesmo pessoal. Quando acolhemos essa criança, uma sensação de plenitude nos invade. O que vivemos na infância, sob aquela perspectiva, marcou nossa personalidade de uma forma que, muitas vezes, não é consciente.  Podermos acessar essa criança é uma experiência transformadora.
    Vou dividir uma das tantas coisas que cuidei na minha Criança Interior. Para a Stela criança... o fato do meu pai passar dias e dias trabalhando foi encarado como rejeição. A Stela adulta tem consciência plena de que pelo menos um dos pais precisa estar ausente trabalhando. É o lógico. Mas a criança sempre quer atenção e carinho. E como isso reverberou na Stela como comportamento? Eu projetava a figura do meu pai nos professores e orientadores, e buscava sempre ser a melhor em tudo o que eu fazia. Até aí parece até uma coisa boa... mas e quando eu não conseguia a admiração e o reconhecimento de quem eu admirava? Um buraco enorme se abria e eu queria me jogar nele. Então, atenção, eu não fazia o melhor por mim. Eu fazia pelo reconhecimento do outro.  Como eu me libertei disso? Tornando isso consciente. Joguei luz onde havia sombra. Foi extraordinário! Porque eu nunca estaria aqui, escrevendo isso, se eu norteasse meu comportamento para agradar “o outro” ;)
    No treinamento são várias as dinâmicas... várias as oportunidades. E o processo é muito particular. Tudo ocorre dentro de você mesmo. É você quem chega às suas próprias conclusões.
    Criança interior, luz e sombra, amor incondicional.
    Eu nunca tinha ouvido falar em “amor incondicional”. Em que mundo eu vivia?!
    Quando meu treinamento acabou, e eu abri os olhos, eu senti Amor Incondicional pela primeira vez na minha vida. Minhas primeiras palavras foram: “Agora eu posso amar, está tão cheio aqui no peito que não preciso mais esperar Amor de ninguém. Posso apenas dar Amor”.
    Eu vejo isso como uma dádiva que eu pude carregar por alguns dias. Eu soube o que um espírito iluminado sente. Eu provei pra mim mesma que é real. E hoje, tenho como meta poder ter esse sentimento de modo sustentado dentro de mim. Amor Incondicional.
    O treinamento não me fez perfeita. Ele me mostrou que dá pra melhorar, dá pra melhorar sempre! Então sim ... voltei uma mãe mais carinhosa, mas ainda com defeitos. Voltei de olhos abertos para vida, acordei com vontade de descobrir e amar quem eu sou realmente.
   Passei a valorizar e a entender o que o Mestre Jesus disse com “Amai o próximo como a si mesmo”.  Temos que aprender a nos amarmos para depois, naturalmente, expandirmos esse sentimento a todos ao nosso redor.
Então, sem medo. Toda limpeza agita a sujeira. Natural, certo? O importante é o resultado final. E o resultado do Lotus foi esse: eu posso amar quem eu sou de verdade. E a partir daí buscar o que é melhor pra mim, o que consequentemente, será o melhor para todos os que amo e me cercam.
   E a jornada continua! E se você ficou interessado nesse treinamento: www.sbie.com.br. Recomendo! Vida longa e próspera.


PS: Esse final me lembrou um vídeo do Divaldo. Segue:  

Nenhum comentário: